terça-feira, novembro 08, 2005

Almas gémeas...

Sou crente em tudo que nos faz sentir, naquilo que nos faz ser nós mesmos naqueles dias e noites inertes e sem cor. É fácil acreditarmos que para nós existe aquele alguém que lá longe pensará da mesma forma que nós, que nos alimenta uma sede tão amarga da solidão, mas que no fundo só assim será, porque nós assim pensamos.
No entanto é bom sonhar, e quem disse o contrário? A verdade é que os dias correm de uma forma angustiante para quem procura e nada encontra e de uma maneira harmoniosa (julgamos nós) para quem finalmente achou o que procurava. Será então tudo uma questão de sorte (pensamos), ou de azar, é então um jogo, em que temos a felicidade ou não, de viver momentos de um subtil delírio que é aproveitar quem conquistamos. Seria tudo então tão simples como aguardar, num qualquer banco de jardim, que um estranho se incumbisse da missão de nos alegrar e nos pintar a vida de cores bem mais alegres do que aquelas em que vivemos até então. É um engano, julgar que a felicidade vem ter junto de nós, e dessa forma nos ajudará a caminhar a passos largos para um final tão feliz quanto romântico. Desta forma não critico quem corre atrás, quem se julga eternamente amante e promete para uma vida inteira, mas sim aqueles que julgam que ser feliz é esperar e não lutar, dar hipótese ao tempo e à sua tirania de mudar o fado... o caminho para a felicidade somos nós quem o fazemos, a questão que se põe é: queremos ajuda para fazer esse mesmo caminho? e depois de feito? queremos companhia para de mão dada caminhar até ao destino? A alma gémea tudo sabe, e tudo esconde, até ao momento em que ficamos sem respostas e ela com a solução, aí sim, somos felizes.

1 comentário:

gabi disse...

Alma gémea...acredito q cada um d nós tem a sua,ms são raras as pessoas que a encontram. A maioria de nós passa uma vida inteira a imaginar em que cantinho do mundo estará essa pessoa que pensa como nós, que poderia quem sabe ser a nossa cara metade...e por vezes perdemos tempo a procurar alguém que n vai aparecer, enqt isso deixamos que td o resto nos passe ao lado. N adianta esperar que a felicidade venha ter á nossa porta se a tivermos fechada, se nada fazemos para que ela entre na nossa vida...na verdade julgo que n devemos procurar algo, pois ao que parece quanto mais se procura, menos se encontra...e daí a vida angustiante.A felicidade está nas nossas mãos e dentro de nós..devemos correr sempre atrás dos nossos sonhos,sem medo de falhar...e quando "achamos a felicidade", temos que a agarrar com todas as forças e fazer com que dure o mais tempo possível...e qd essa etapa feliz acabar não nos podemos ficar a lamentar, nem perder as esperanças...é só recomeçar a lutar...iniciar um novo ciclo comandado por nós...porque é esse o encanto da vida...saber que o verdadeiro sabor da felicidade foi conquistado por nós...nunca desistas de lutar pela tua ;)