segunda-feira, novembro 26, 2007

...Ontem deixei-te parte de mim...

O recado que te deixei em cima de uma outra mesa, de um outro café, mas sempre com o mesmo olhar, tornou-te única, como no teu primeiro medo, naquela primeira noite, que insiste em não se apagar em momento algum e que me ensurdece nos minutos de silêncio que parecem não ter fim.
Falámos de outras pessoas, e de tanto falar dos outros, deixámos de falar de nós. E tantas vezes sorriste, meu deus e como tu sorris, só tu sabes sorrir assim, olhar assim, sentir assim, ouvir-me assim... foi bom recordar-te, bom de mais talvez...
Não me deixaste dizer-te adeus, falar-te da viagem que quero fazer contigo, não podia falar, não tinha que falar. Ontem apenas magoou, hoje dói. Escrevi-te tantas vezes e rasguei parte de mim outras tantas. É com tristeza que hoje parto, sem regresso, sem história. Irás lembrar-te de mim como um passado que injustamente passou, que não deixou que déssemos a mão, uma única vez sequer.
Existes, tens um nome e acordas-me todos os dias com um sorriso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ontem faz parte de um passado.
Não esperes os 100 anos de vida para finalmente, deixares de te arrepender daquilo que fizeste e do que ficou por fazer.
É aí que ainda hoje ouço os teus gritos silenciosos onde buscas, incessantemente, respostas.
Porque ontem faz parte de um passado, pensa que amanhã poderá ser um futuro onde não existe o pensamento "devia ter feito" mas sim onde impere a palavra "fiz".
Aperceber-te-ás que um dia cansarás os ouvidos de alguém com tanta melancolia, porque simplesmente a cobardia não permitiu fazer-te mais feliz.
Aproveita cada café tomado, cada conversa partilhada, cada lágrima ou gargalhada transparecida, cada toque, cada aconchego, para achares que de facto: ontem... faz parte de um passado. Mas que viveste.

Anónimo disse...

23.02.1997_ Não te conhecia e um dia escrevi...

É pena que teu ser seja rebelde...
pois outrora já foi gentil e doce para com o meu coração, como doi agora amar quem não me ama e que parece que alguma vez amou...porque te mostras assim?
Quem me dera que aqueles dias fossem eternos...fossem o passado...o presente...e o futuro.
Doi amar sem ver...doi amar sem ser amado...mas não doi sentir o que eu sinto.

Agora conheço-te...e volto a escrever...