sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Dias passados...

Somos seres de uma ambição inqualificável, que nos faz transpor barreiras até então instransponíveis, mesmo sabendo o que nos espera do lado de lá, aquele momento único que nos faz sentir mestres, reis e senhores de nós mesmos. Tudo isto ao transgredir, ao abusar, ao tornar nossa uma culpa que nos faz sentir responsáveis dos actos que proferimos.
O risco então compensa quando nada mais interessa, numa luta tão intensa, como desigual, tão pouco estóica e menos ainda verdadeira, mas estamos lá e lutamos até a um fim, que até então ignorávamos. Num 'vale tudo' despeitado de qualquer lei, de qualquer regra que se possa quebrar para inocentemente terminar algo que até então nunca deveria ter começado. São usadas as tácticas mais afoitas e por isso as mais ousadas, tudo vale num jogo em que tudo se ganha ou tudo se perde, e vamos então arriscando, de batalha em batalha até conseguir um aliado que nos convença do contrário.
Vivemos cada dia convencidos de que somos capazes de fazer melhor do que no dia que passou, e que o nosso pior está longe de ser o melhor de outros tantos dias passados.

1 comentário:

Soma ou Diferença disse...

Não é no fundo o que todos procuramos? Que alguém nos prove o contrário? O contrário de todas as tristes certezas, o contrário de todos os dias não...