quarta-feira, fevereiro 06, 2008

existir...

Procuro-te em cada momento.
O teu rosto serena a minha calma enquanto me distraio com advérbios de modo e explicações infindáveis do que me faz sentir tão bem.
A rua mantém-se a mesma, iluminada por cada um dos momentos que nós insistimos em tornar tão nossos. Por entre sussuros e gestos pouco bruscos, vivemos com aquele sorriso suspeito e olhos embargados pela nossa própria vontade. Somos finalmente nós.
És um segredo que me acorda e me adormece.
Se assim não fosse não me perderia num discurso inflamado por uma certeza envolta numa sede de palavras que pouco a pouco me saciam a sede de tudo aquilo que hoje me faz tornar tão livre, tão certo.
São bons os nossos momentos, são nossos...

3 comentários:

Anónimo disse...

ficou o meu desafio AINDA não aceite... não desisto, e sim, um dia vais conhecer quem realmente te vai fazer 'existir' de verdade, com tudo o que existir pressupõe... acredita nisso, só aí terás a certeza do que perdes em palavras que 'desperdiças' com esse estado de alma que dizes e com quem dizes viver ontem e hoje, que tanto falas... estarei aqui sempre para te questionar, no minimo.

beijo

Anónimo disse...

Sabes...

'O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angustia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde esta, que tem saudade..sei la de quê!'

Florebela Espanca

Anónimo disse...

'Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.'

Ricardo Reis

Um dia vais acreditar que o teu coração é único, que quem tu queres amar -as tuas rosas,não têm que te amar, só por tu sentires que queres amar... essas passam a ser as tuas sombras...
Não vivas demasiado um amor que tanto pareces venerar, para que um dia não penses que alguém te podia ter dito,eu bem te avisei...

por aqui vou passando e olhando por ti.

um beijo